15 de agosto de 2010

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA



Hoje a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora. Ontem, na missa,  lendo o comentário do Semanário Litúrgico "Deus Conosco", gostei sobremaneira  quando nele diz " Maria sempre nos encaminha para o amor de Deus. Desde a anunciação até a contemplação de seu Filho na cruz, ela é mulher destemida, que não tem medo do dragão da maldade. Maria é a mãe solidária com a Humanidade, ela é portadora do ressuscitado. Honrosamente a Igreja a proclama merecedora da glória celeste. Que a Rainha do céu acolha nossa oração, e, um dia, nos acolha no Reino definitivo" Gosto muitíssimo também da citação de Santo Alberto Magno que diz: "Sem dúvida, Maria continua a ser uma criatura, pelo que a sua pessoa é e sempre será finita, mas a sua dignidade, depende da dignidade do seu Filho, tem tal transcendência que não se pode conceber nada mais sublime entre as criaturas, nem na terra nem no céu."

Ave Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres! Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus ! Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pegadores, agora e na hora de nossa morte. Amém !!!!  


Rogai e protegei amplamente minha família, minha rua, meus vizinhos e todos os que me pedem orações. Amém !!! 






1 comentário:

Regina disse...

Que a graça da Virgem Maria nos traga a Paz, Amor e caridade. Esse mundo tão violento precisamos muito da proteção de Maria.
Virgem Santa Rogai por nós e todos que necessitam de vós. Bjs. Paz e Bem!

Related Posts with Thumbnails