11 de agosto de 2010

SANTA CLARA DE ASSIS - texto transcrito de Katia Lima

Texto transcrito do site "Canto da Paz" de Katia Lima
 Por que Santa Clara de Assis é a padroeira da televisão?
Era a noite de Natal, em que a humanidade inteira comemora com os anjos o nascimento do Menino de Belém, quando todas as Irmãs foram para a Capela do Mosteiro, a fim de rezar a oração das Matinas. Por isso, Santa Clara permaneceu sozinha, no seu leito, já que se encontrava doente nesta ocasião e não podia acompanhar a Comunidade até a Capela.
Por isso, Clara começou a meditar e a falar com o pequenino Jesus, visto que sofria por não ter podido participar dos louvores divinos: - “Senhor meu Deus, deixaram-me aqui sozinha”. Então, eis que de repente, começou ressoar em seus ouvidos o maravilhoso conserto que estava acontecendo na igreja de São Francisco. Clara escutava com muita alegria os irmãos, os frades, salmodiando o Ofício Divino, inclusive ouvindo até o som dos instrumentos musicais. Se não fosse por uma intervenção divina, seria impossível que Santa Clara pudesse ouvir tais sons, pois o lugar não era tão proximo assim do Mosteiro. Tal prodígio só era possível se a solenidade tivesse sido amplificada de forma divina ou se o ouvido da santa tivesse sido reforçado na sua audição de um modo sobre-humano. Ainda mais fenomenal foi o fato de Santa Clara, além de ouvir, ver o próprio presépio do Senhor e assistir à Santa Missa meia-noite, que se seguiu após o canto da salmodia.
Quando as Irmãs foram ver Santa Clara de manhã no seu leito, ela lhes falou: - “Bendito seja o Senhor Jesus Cristo, que não me deixou aqui abandonada, sozinha, quando vocês me abandonaram. Escutei, por graça do Senhor, toda a solenidade celebrada esta noite na igreja de São Francisco e lá estive presente, recebendo até a santa comunhão. Agradecei comigo a Nosso Senhor Jesus Cristo, por tal graça a mim concedida”.
Por causa deste fato tão espantoso, o Papa Pio XII declarou Santa Clara padroeira da televisão em 1958.
Abaixo você poderá ver a Igreja de São Francisco em Assis, na Itália; sua vista lateral e o local onde Santa Clara dormia sobre palhas e onde morreu em 1253.
Obrigada, Katia Lima por este texto tão lindo.

1 comentário:

chica disse...

Maria Luiza, vim aqui nesse post que deu início ao teu lindo blog! São 10 anos já! Como passa o tempo e que bom segues firme e forte sempre! Parabéns e muitos anos mais! beijos, chica

Related Posts with Thumbnails