6 de novembro de 2010

ASA HUMANA _ ( MUITO LINDA! )

Certo dia, um anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
_ Senhor... visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos ; estive no sul, no norte, leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas criaturas humanas. E por ter visto, vim até o Senhor para tentar endender porque que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa? Nós anjos temos duas... podemos ir até ao amor que o Senhor representa, sempre que quisermos, mas os humanos com sua única asa, não podem voar!
E Deus respondeu:
_ Eles podem voar sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos.

Para voar, meu amigo você precisa de duas asas. Embora livre, sempre estará sozinho.
Talvez da mesma maneira que Eu, mas os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar as mãos para alguém, a fim de terem suas duas asas.


Cada um tem, na verdade, um par de asas. Uma outra asa em algum lugar do mundo, que completa o par. Assim eles aprenderão a respeitarem-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa, podem estar acabando com suas próprias chances de voar. Assim, meu anjo, aprenderão a amar verdadeiramente a outra pessoa.
Aprenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar.
Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço amigo e afetuoso, eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar.
Somente através do amor irão chegar até onde estou. Assim como você, meu anjo.
E nunca mais estarão sozinhos quando voarem.

( autor desconhecido)

16 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Meu comentário: Olá! A história é edificante e bonita, pois se pensarmos bem no sentido de asas, não somos ilha. Estamos sempre precisando de alguém para crescermos. Reparem, até para nascer. Até para termos fé! E nesses momentos eu louvo a Deus por estar aprendendo muito, quero dizer, voar muito com vocês que escrevem coisas edificantes nos comentários. Meu abração!

Blog Almas Castelos disse...

Voce tem toda razão. No início das Sagradas Escrituras, Deus já havia falado: "Não é bom que o homem fique só"... por isso lhe deu Eva. O ser humano é sociável por natureza. Sempre devemos ter alguem ao nosso lado, seja esposa, seja marido, seja amigo ou amiga. Exceto algumas vocações especiais que vivem isoladamente, a maioria das pessoas precisa sempre de alguém.
Muito edificante sua postagem. Gostei de ter lido. Parabéns.

Lucinha disse...

Hoje antes de começar a Missa (o meu Domingo é antes do seu).rsrs Eu estava ajoelhada adorando o Senhor, e me veio a palavra "sozinha", não foi nem a palavra "solidão", mas sim pelo fato de sempre estar sozinha. Mesmo no Brasil, isso já acontecia, por minha família e amigos morarem longe de mim.

Senti uma dor no peito e uma vontade de chorar imensa. Chorei..chorei muito....mas foi muito bom, pois eu pude sentir a presença de Jesus tão profundamente no meu ser. Esse Jesus que nunca me deixa sozinha e sempre segura na minha mão.

Mas conforme o comentário da "Almas Castelos", sempre devemos ter alguém ao nosso lado, seja lá quem for. E é disso que sinto falta, de uma mão amiga, de um abraço apertado. Sabe aquele abraço que cura??? Pois é esse mesmo!

Como escreveu Maria Luiza, agora, também não me sinto tão só, vocês seguram na minha outra mão.

As postagens aqui são lindas, edificantes e os comentários também, sempre nos acrescentam algo mais.

Tenham um abençoado Domingo, dia do Senhor!

A paz!

Felipa Monteverde disse...

Quando rezo acompanhada sinto-me feliz, em paz e próxima de Deus. Lembro-me sempre das palavras do Mestre: "onde estiverem reunidos dois ou três em meu nome, Eu estarei no meio deles..."
Este texto mostra porquê: rezando acompanhada tenho asas para subir até Deus...

Beijinhos e bom domingo

Gisele Resende disse...

muito lindo....

beijinhos no coração

Gisele

disse...

Como é bom saber que existem pessoas como você minha amiga.
Realmente seu texto me edificou mais ainda. Depois das rosas do marido, veio a apalavra da filha que sempre caminha ao meu e agora você. como quero de coração te agradecer. Tá difícil de suporta tanta dor, mas dei um pouquinho do peso para Jesus e resto estou tendo ajuda de tantos.
Quero lhe passar meu email assim eu vou poder te explicar um pouco dos mistérios que estou a passar

rowsouza@yahoo.com.br

me escreva para que eu te conte1

Beijos e muito obrigada minha querida amiga!

Regina disse...

A história é linda. Eu já conhecia. Por termos apenas uma asa precisamos de alguém ao nosso lado. Não importa quem. Marido, filhos, amigos, principalmente Mãe. Se amarmos sempre essas pessoas nos levaram até Deus. Vc. é uma delas que me leva até Deus. Obrigada. bjs. Regina.

Valéria Russo disse...

MARIA LUIZA..
ESSE TEXTO É MAGNIFICO..
JÁ O CONHECIA MAS A MUITO NÃO TINHA ACESSO A ELE.
É PROFUNDO, VERDADEIRO, UMA LIÇÃO DO AMOR AO PRÓXIMO.
TENHA DIAS ABENÇÕADOS COMO VC.
BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
OBRIGADA PELO SEU CARINHO SEMPRE E PALAVRAS TÃO DELICADAS.
VC É UMA FLOR RARA NO JARDIM DA VIDA.
LOBA.

Anónimo disse...

muito lindo mesmo!!


BOM INICIO DE SEMANA TÁ ?!!
beijones =**
http://meninacajuina.blogspot.com/

Utilia Ferrão disse...

"Ai Maria Luiza ainda bem que encontrei aqui uma asa...
Que linda citação, gosto muito .
Ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida pelos amigos.Jo 15:3"
Utilia

Dulce Gomes disse...

Olá Maria Luiza
Não conhecia este texto mas ele até parece inspirado numa frase de Fernando Pessoa que gosto muito:
"Somos todos anjos com uma asa só.E só podemos voar quando,abraçados uns aos outros."
Esta é na verdade a moral deste texto, plana-se muito melhor em conjunto e unidos.
Obrigado por me emprestar a sua asa.
beijo do coração

Ailime disse...

Maria Luiza,
Uma história linda que não conhecia e que demonstra bem o amor imenso de Deus por nós. O senhor planeou tudo de tal forma que nos deu todas as oportunidades para crescermos guiados pelo seu amor misericordioso unidos a todos os nossos irmãos.
Muito obrigada pelas suas tão expressivas palavras no meu cantinho.
Um beijinho.
Ailime

claudia disse...

Que lindo! Muito tocante e muito verdadeiro também, pena que muita gente se esqueça disso e acredite que sozinho pode muita coisa - não pode nada! Esta é a verdade.

Querida, sobre as flores das ervas, sinceramente não sei, as minhas simplesmente deram flores e eu fotografei porque achei lindinhas e delicadas. Não sei como é na sua casa, mas onde as minhas ervas estão bate bastante sol, mas só de manhã e eu coloco água todos os dias, de manhã também.

beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
É tão lindo saber que somos todos anjos uns para os outros,né???
Tenha linda semana cheia de paz e alegria!!!
Abraços fraternos

Felipe disse...

cara pensei q vc ia falar mais de seres humanos ao emvez de maquinas mais eu acredito muito que seres humanos possao ter assas depois dos 16 para os 17 eu tive essa esperiencia
quase tao rrara
estava certo dia na minha casa pensando em Deus e em tudo
quando emtrei para dentro do quarto e se tranquei nesse meio tempo
parecia que minha roupa esta queimando eu tirei toda ropa ate um colar de bolinhas aqueles de praia esta no meu pescoço e eu arranquei e nisso emtrei para dentro do quarda roupa
aqueles de correr sabe .e fikei la por ums 20 minutos ate minha mae ligar para minha irma que eu acho que fiz barulho no quarto e ela se assustou ok
emtrao para dentro do quarto pela minha janela que tb era de correr
falaram aonde esta o … tal tal nada eu estava no guarda roupa pelado e chorando
nisso eu mandava eles sairem de perto de min ate que foram na cozinha conversar
eu morava de fundo com colegio que os muros eram altos da minha janela eu pulei pro muro com muita forsa e liberdade cai do outro lado de pé acreditem ja em seguida pulo um amigo da familia
para me pegar me levaram para frente do colegio nisso conversaram comigo e dei uma minima atenção a eles e ja me desloguei parti correndo estava usando um chortes azul sai em alta velocidade nem eu mesmo sabia o quanto estava correndo ate bati a cabeça em uma arvore e nao senti nada logo corri de novo em ceguida eu desisti de correr rsrs complicado agente nao esta em forma emtao me pegaram derrubaram no chao e ja aplicaram uma ingeção eu nao apagueia.me colocaram dentro do carro e falaram que eu estava doente eu não acreditei porq estava sentindo a melhor sensação do mundo não sei direito inteligência força ai cheguei na santa casa nisso desci do carro e já fui emtrando direto emtrei em um quardo e fiquei la por umas 2 ou 3 horas depois eu me tranquei no quarto da santa casa eu estava muito comfuso e falei so saio daki com Deus ..
os seguranças arrebentarão a porta e emtrarao veio me segurando e antes deles me dar a ingeção eu pensei no pensamento Deus eu sou teu e emtrego minha vida em suas maos não me deixa .e nisso apaguei .quando acordei depois de 3 horas estava muito nervoso com todo aquilo já fui saindo correndo de la .me pegaram e me amarão me sedaram
quando queria falar que estava bom que eu não ia mais fazer nada não dava estava cedado e na quela agonia eu fiquei la por 28 dias sofri muito depois so me liberarão pk um pisiquiatra falo q podia cuidar de min logo eu já sai tive alta sempre fui uma pessoa normal fiquei dopado de remédios por 9 meses e consegui sair parei por vontade própria e não foi fácil o duro e ki eu voltei para cerveja e eu tb fumava maconha e voltei para este mundo.fiquei um ano normal e depois fui ficando ruin .certo dia peguei e fui na casa de um amigo e pedi a maquina de corta cabelo e rapei a sanbrancelha e o cabelo
quando cheguei em casa minha mãe ficou louca tanto q me interno em um hospital pisiquiatra que foi barra fiquei 35 dias la .quando cheguei no hospital fiquei do lado dos dependentes químicos mais como la dentro rolava maconha e eu esta confuso e crente em Deus não kis usar e logo na primeira vicita eu pedi pra ir para outra ala a dos loucos.
Bom foi dito pelo pisiquiatra de la que eu era escrisofenico mais não cara eu não sou
E com os remédios dele fui ficando mais louco doq o normal.
Sai de la e hoje estou bem faço tratamento com pisiquiatra e vou comesar hoje a tomar 3 remedios. Bom oq eu tenho a dizer e so repeitem o próximo cuidem de seus decendentes e sejam tementes a Deus.

Anónimo disse...

esse comentario eu fiz em um outro sait so estou repasando a historia

Related Posts with Thumbnails