5 de junho de 2011

ALERTA

Os lábios do insensato provocam querela, sua boca provoca os golpes. Sem lenha o fogo se apaga, sem difamador acaba-se a briga” (Pr 18,6; 26,30).

A cúpula da catedral de São Paulo Apóstolo, em Londres-Inglaterra, apresenta um fenômeno arquitetônico interessante, chamado de “galeria do sussurro”.
Um site explica o fenômeno desta forma: “Esse nome é dado porque uma pessoa que sussurra diante da parede de um lado pode claramente ser ouvida no outro, já que o som é levado perfeitamente ao redor da vasta curva da catedral”.  Em outras palavras, você e um amigo poderiam sentar em lados opostos da grande catedral do arquiteto Sir Christopher Wren e manter uma conversa sem precisar ir além do sussurro. Apesar de ser uma característica fascinante da catedral de São Paulo, pode também ser um alerta para nós. Aquilo que dizemos sobre outros em segredo pode viajar tão facilmente quanto os sussurros viajam pela galeria. E nossas fofocas não apenas podem viajar longa e extensamente, mas geralmente causam grande dano em seu caminho.


Então eu lhe peço, Senhor: guardai os meus lábios.
Que eles nunca se tornem lábios de insensata, provocando querelas e maledicências.
Que eles, sim, só profiram palavras para enaltecer seu Santo Nome.
Amém !!! (Maria Luiza)

9 comentários:

Felipa Monteverde disse...

Que a minha boca não seja como a do insensato, que fala sem pensar nem cuidar no que diz.

Não sabia desse curioso fenómeno na catedral, é muito interessante.
Beijinho

Alfa & Ômega disse...

Obrigada, Felipa! também achei curiosíssimo o fenômeno. Linda semana para você!

tia Ném disse...

Oi linda.
Obrigada por se preocupar comigo. A fase ruim foi se embora com o vento. Hoje me sinto muito bem, tanto que resolvi voltar ao blog e fazer terapia com meus(a) amiguinhos blogueiros, rsrs.
Lindo post, muito interessante!
Bjos: tia Ném.

Maria Luiza disse...

Tia Ném, estou felicíssima com sua volta e me dizendo que a fase ruim foi embora com o vento. Que bênção! Meu abraço!

Ailime disse...

Maria Luiza,

Um "post" muito interessante e oportuno! É sempre bom relembrar bons costumes e a nossa Bíblia tem sempre palavras sábias para nos orientar.
Desconhecia a existência desse pormenor da Catedral de S. Paulo em Londres. Para meditar.
Que dos nossos lábios saiam apenas palavras que ajudem a unir e a apaziguar.
Grata por esta excelente partilha.
Desejo-lhe excelente semana.
Beijinhos.
Ailime

Élys disse...

Desconhecia este fato da Catedral de de São Paulo em Londres, mas é um bom alerta pois a palavra até sussurrada tem muita força e deve-se evitar emprega-la mal.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que fato interessante esse do sussurro na Catedral de São Paulo na Inglaterra.
Uma ótima lição para nós. Mesmo sussurrando, podemos estar espalhando o mal e ofendendo o irmão.
Acho que um dos piores defeitos do ser humano, é falar mal do próximo. Devemos olhar as pessoas com mais amor, e descobrir nelas o lado bom.
Nem sempre isso acontece.
Vivendo e aprendendo, essa da Catedral eu não sabia.
Tenha um abençoada semana.
Beijos

Utilia Ferrão disse...

Maria Luiza
Conheço um ditado que diz: "Quem tem telhas de vidro não pode atirar pedras" e além disso as palavras são como pedras lançadas, não se sabe aonde vãoaterrar e podem ao cairem fazer estragos.
Gostei muito de saber dessa caracteristicada CAtedral de São Pauloo em Inglaterra
Obrigada
Beijinhos
Utilia

Regina disse...

Maria Luiza, muito interessante essa post. sobre a catedrais. Nunca tinha ouvido falar sobre elas e nem dos susurros. Vc coloca sobre as palavras elas voam e viajam longe e podem nos trazer grande problemas. Minha Mãe sempre me dizia:- Uma palavra mau colocada jamais será esquecida, por isso devemos ter cuidado ao falar. Bjs. amiga.

Related Posts with Thumbnails