18 de agosto de 2012

DIA E NOITE






Um rabino perguntou certa vez ao seu discípulo:

“Você sabe explicar quando é que 

acaba a noite e começa o dia?”


O rapaz quase sorrindo diante de pergunta tão ingênua, 

assim respondeu:  “Ora, mestre, é muito simples. Quando os 

primeiros raios da aurora começam a clarear o horizonte... 

quando se percebem os primeiros raios do sol tingindo o céu... 

quando já se pode distinguir entre um arbusto e um homem... quando...

O rapaz ia falando e olhava para o semblante do seu 

mestre, como que esperando um sinal de assentimento. 

Mas a fisionomia do rabino continuava séria e insatisfeita. 

O rabino, então, completou:

“Não! Ainda não! A noite cede ao dia quando a gente 

consegue ver no rosto do outro, a imagem do irmão. 

Enquanto a gente não descobre o retrato do irmão na 

pessoa do nosso próximo, ainda é noite dentro de nós”.

Quanto mais puro é o amor, mais depressa ele se 


comunica e com menos palavras...


Precisamos cultivar nossa sensibilidade social para sentir 


com mais precisão e mais rapidez as precisões dos 

outros...



- Clovis Bovo -


Recebi de minha querida  amiga Tetê.
Obrigada  pela preciosa reflexão!
 " ver no outro, a imagem do irmão" 
ver no outro o rosto de Cristo.
Serei capaz?
Estarei vendo o rosto de Cristo?
Beijos!

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga
Tem pessoa que me leva à noite... outras, me dão a luz do dia... clareia todo o meu coração...
Obrigada pelo carinho na Série Comemorativa do meu blog pelos 3 anos...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
Bjs festivos de paz

chica disse...

Que maravilha de mensagem!!

Linda verdade e por vezes sequer olhamos para o rosto amigo,não? Quanto mais ,reconhecê-lo...

beijos,chica e lindo domingo!

Imaculada disse...

Quanta verdade nesse belíssimo texto!
Quero sempre refleti-lo e fazer da vida dias iluminados...
Abraços! Um domingo abençoado e feliz
pra ti.

Tunin disse...

Maravilha, minha querida!Quando a gente olha o outro com o olhar do espírito, vê-se Cristo em nós.
Lindo, muito lindo esse texto.
Obrigado pelas lindas palavras deixadas lá no meu blog.

Estou visitando pouco, visto a correria de vida.
Abração, querida! Tenha uma feliz semana.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Belo texto que a Tetê lhe enviou.
Tenho tentando exercitar isso na minha vida, embora, nada fácil. Rs
Aprendi isso quando era da Pastoral dos Leigo da Toca de Assis.
Olhar nos olhos do irmão e ver Cristo, isso é lindo demais.

Desejo uma linda e abençoada semana pra você. Beijos

Related Posts with Thumbnails